Offline
Escola E.E.Galdino de Castro realizou no dia 21 de junho Projeto se chama: Feira das Profissões
23/06/2022 10:31 em Novidades
 
O Projeto se chama: Feira das Profissões - “Orientando o Futuro”
Com apoio das universidades;
@Clarentiano
Palestrantes:
Pedro Mendonça - administração
Isabela Barbosa dos Santos - veterinária
Bruna Faria - Nutrição
Diego Nóbrega - Educação Física
Marcela Taila - Fisioterapia
Ana Laura Mota - Odontologia
Geovana Voltolini Biaggi Moraes / secretária da saúde - área: enfermagem
Grabriel Vireira - arquiteto
Ana Beatriz - estética
Em entrevista a Rádio Cajuru FM, a Professora Marilia do Carmo nos conta sobre esse evento;
Diante das incertezas da fase de transição adolescência - vida adulta, é papel da escola e principalmente da disciplina de projeto de vida auxiliar aos educandos, sanando dúvidas e também orientando no seu desenvolvimento de forma ampla. A escolha profissional marca um período crucial na vida do ser humano, além de estar diretamente ligada ao direito fundamental da dignidade da pessoa humana, salvaguardado na Constituição Federal vigente, bem como em outros diplomas infraconstitucionais. Desta forma, deve ser pauta de projetos pedagógicos que por meio do protagonismo juvenil, contribuam para ampliar o olhar dos alunos, auxiliando na inserção no mercado de trabalho de forma consciente.
Desta forma, o referido projeto tem o intuito de auxiliar os alunos na escolha profissional, desde o primeiro ano do ensino médio quando da escolha da área de aprofundamento, até o final do ciclo quando o aluno está na fase de transição escola-mercado de trabalho.
O projeto é composto por ciclo de palestras (março a setembro), com profissionais de áreas de interesse dos alunos (fizemos um levantamento dos cursos de interesse); apoio direcionado para o ENEM e programas governamentais de acesso ao curso superior (ProUni, SISU e Fies).
Assim sendo o projeto começou em março e tem continuidade em suas etapas até setembro deste ano. O evento da feira foi uma etapa do projeto apenas.
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS